Soamar - Nova Friburgo
Sociedade Amigos da Marinha




Autoridade Marítima limita idade de crianças em banana boat e disc boat

A Diretoria de Portos e Costas divulgou, no dia 13 de abril, a atualização de algumas regras relacionadas às atividades com equipamentos de entretenimento aquático contidas nas Normas da Autoridade Marítima para Amadores, Embarcações de Esportes e/ou Recreio e para Cadastramento de Funcionamento das Marinas, Clubes e Entidades Desportivas Náuticas. Dentre as alterações promovidas estão as novas regras para dispositivos flutuantes rebocados, do tipo banana boat e disc boat.

A partir de agora é proibido o transporte de crianças menores de sete anos. Crianças com idade igual ou maior do que sete anos e inferior a doze anos só poderão ser conduzidas acompanhadas ou autorizadas pelos pais ou responsáveis.

No caso do bannana boat, a criança deverá ter condições de manter-se firme no dispositivo, apoiando seus pés no local apropriado a as mãos segurando na alça frontal do assento. No disc boat, elas deverão manter-se com as mãos apoiadas nas alças laterais. Recomenda-se, ainda, que as crianças estejam posicionadas entre dois adultos, de modo a manterem-se seguras e equilibradas. O número de passageiros esta limitado a cinco pessoas por dispositivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *