Soamar - Nova Friburgo
Sociedade Amigos da Marinha




Navio Veleiro “Cisne Branco” visita portos brasileiros rumo à Europa

Após se desatracar da Base Naval do Rio de Janeiro para participar da comissão “Europa 2017”, onde representará o Brasil e a Marinha em diversas regatas internacionais, o Navio Veleiro “Cisne Branco“ marcou presença em alguns portos brasileiros, antes de cruzar o oceano atlântico.

No Porto de Salvador (BA), o navio cumpriu a intensa agenda de eventos, que teve início em 7 de abril. O “Cisne Branco” foi recebido no Porto com música e as tradicionais fitinhas do Senhor do Bonfim.

Na cidade baiana, foi realizada a premiação das estudantes Maria Quézia M. Alves e Beatriz da Silva Falcão, vencedoras nacionais do concurso de redação de Operação “Cisne Branco” 2016. Elas embarcaram no navio, como parte da premiação do concurso, e acompanharam a navegação e as manobras de vela da embarcação.

No dia 10 de abril, representantes de veículos de comunicação estiveram no “Cisne Branco”, onde acompanharam uma apresentação sobre as atividades e os principais projetos da Marinha, proferida pelo Diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, C Alte Flavio Viana Rocha.

No dia 19 de abril, foi a vez de o navio atracar na Estação das Docas, em Belém (BA), onde permaneceu por quatro dias. Na capital paraense, participou da “Regata Cisne Branco 2017 – Remo e Canoagem”, realizada em parceria com a Sociedade Amigos da Marinha – Pará, na Baía do Guajará. O evento contou com a participação de mais de 120 competidores das modalidades de Remo, Canoagem e Canoa Havaiana.

Nos dias 20 e 22 de abril, o “Cisne Branco” ficou aberto à visitação pública, recebendo nove mil pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *